segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pessoas

Tenho imensas saudades.
Das musicas dos Herois do Mar, da Lena D'Agua , do espirito do final dos
anos 80 que, apesar de ser apenas uma criança que acompanhava os pais para todo lado era louca pelas musicas do momento, pelos Supertramp que eles adoravam , pink floyd , Rafaella Carra, uma Lene ( qualquer coisa que parecia uma nazarena ) , Kate Bush , Antonio Variaçoes e por aí.
Os discos de vinil que ganhavam pó, o meu pai que os tratava com o maior cuidado, as saidas ao café para se encontrarem com os amigos , hoje todos a caminho dos 60 anos , na altura todos com trinta e poucos.
Eu , que não fui planeada era a mimadona do grupo, unica criança, o grupo era imenso. Sempre me apercebi que naquela imensidao de solteiros , alguns casais de namorados e os meus pais casados haviam flirts . Não que eu soubesse o que eram flirts...mas os olhares das mulheres , as birras sempre me chamaram a atençao. E apesar de me fazer de distraida sempre fui observadora.
Tenho saudades de ser levada a passear por mais de 15 adultos.
Passou tudo muito depressa. Mesmo as partes mas. A doença prolongada do meu pai. Quase 8 anos  . A sua morte. Adolescencia  . Os anos entre a lloucura da adolescencia e a revolta.
Passa tudo a correr.
Hoje sou mãe. Tenho um filho mais velho com 11 anos.
E há quem pense que eu vá continuar a perder o meu tempo com coisinhas?
A vida não dá a todos da mesma forma.
Talvez eu não tenha certos privilegios mas o que vive em mim ninguem tira. É uma riqueza enorme. Vale mais que qualquer tesouro. São anos de aprendizagem que não se aprende em escolas de etiqueta. Nem em universidades. E tenho pena de nao ter enriquecido a minha vida com uma licenciatura. Mas não desdenharei de tudo o que a vida me tem dado.
Não terei a familia mais calorosa mas a familia perfeita para a aprendizagem necessaria.Para não me tornar mais uma pessoa futil, igual a tantas.
E tenho dois filhos saidos de mim.
Fruto do meu esforço e luta.
Uns avos que me criaram e que agora sao da minha responsabilidade.
Um blog(2) e paginas no facebook onde me entrego. E milhares de pessoas que me acompanham.
Entre estes milhares existem pessoas muito especiais.
Que a cada dia se tornam mais proximos.
Com tudo isto...
Não perco o tempo que não tenho a engendrar vinganças tolas como pessoas que por aí existem.
Pessoas as quais dedico esta frase"as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas"
Nao se esqueçam q grande parte das pessoas sao assim...
Beijinhos

10 comentários:

  1. "Pessoas as quais dedico esta frase"as pessoas querem te ver bem mas nunca melhor que elas"" - Não podia estar mais de acordo! Gosto muito da intensidade com que escreves, é contagiante... Consigo rever-me muito nas tuas palavras!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Nostalgia dos tempos em que tudo era mais facil,simples...agora as pessoas só olham para o proprio umbigo,e quando desviam o olhar é sempre para prejudicar alguem seja com palavras ou actos.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o desabafo...o mini resumo de partes da tua vida...realmente não é preciso andar na universidade p se ser alguém, alguém especial, c sentimentos e c valores...tu tens isso tudo. Cada vez te admiro mais, bjinho.

    ResponderEliminar
  4. Também sou do tempo dos anos 80, e sinto falta da minha inocencia de criança! :)

    ResponderEliminar
  5. Também tenho saudades do meu passada.. Há pessoas e pessoas.. As desse tipo mantenho-as bem longe.. Tens uma vida cheia rapariga, há que ter orgulho nisso =)..

    ResponderEliminar
  6. Embrenharmo.nos na raiva, na frustração, na vingança...é perder o nosso precioso tempo e criar feridas na alma. Sejamos ricos ou pobres, cultos ou incultos, doutores ou gente do campo... vamos todos ter o mesmo fim. Costumo dizer que independente do cargo que se ocupe ou dos títulos que se tenha, numa cama de hospital com tubinhos em todos os orifícios natiurais e a borrar fraldas... somos todos iguais. E, mais tarde os bichos vão-nos comer e vamos voltar ao pó, à ma~e natureza na forma mais simples...

    ResponderEliminar
  7. É bom quando apesar de tudo conseguimos olhar para o passado e ter uma espécie de boa nostalgia, uma saudade que ri :)
    E as pessoas constroem se muito mais pelo que vão vivendo do que por eventuais cursos que tirem e que muitas vezes não lhes acrescentam nada além de um título...

    ResponderEliminar
  8. Fui tão feliz ao som dos Heróis do Mar, adorei as tuas palavras!

    ResponderEliminar