domingo, 20 de julho de 2014

Viver de novo

Reconheço que não há nada pior que ouvir, ou ler que fomos dispensados, que deixamos de ser essenciais na vida de alguem. Prioritários, seres de primeira necessidade, mais que tudo.
Mas a fraqueza que fomos ontem deu lugar a uma maturidade, ou talvez frieza, que nos tirou a neblina do olhar e nos deixa finalmente libertar das correntes de outrora.
Fui enquanto mulher apaixonada, no passado , manipulavel. Desde sempre, quando o assunto era amor , tornava-me uma plasticina, moldava-me e, dançava consoante a musica que a pessoa por quem me apaixonava tocava.
Não fui de amar muitas vezes. Felizmente. Mas as paixões sempre me apanharam de forma forte e desenfreada. Completamente emburrecida perante uma nova paixão. Penso que quase todos nós aparvalhamos. Cegamos. Ficamos vulneráveis, ingenuos. Com a agravante dos ciumes que sempre tentei engolir sem sucesso.
Aos 37 posso falar de algumas paixões, de alguns amores sem constrangimento. Vivi muito intensamente, com o coração sempre a bater forte, as pernas meio dormentes.
Quando ficava ansiosa, faltava me a força nas pernas...tremia toda , trocava as palavras.
Nem conseguia encarar a pessoa...
Acima de tudo tenho saudades desses tempos.
Mas, ultimamente, perdida em 1001 projetos, tenho-me apercebido que sou novamente adolescente.
Que uma força e entusiasmo tomou conta de mim .Hoje a idade é um numero, e as experiencias contam como ensinamentos. Para que não volte a cometer os mesmos erros.
So os que valerem a pena.
Dizer que a vida é dificil é pouco.
A vida é uma luta constante, e deves vivê-la com essa certeza.
Com a certeza que a cada sorriso espontaneo venceste uma batalha.
Que a cada expressão de felicidade ganhaste uma guerra.
Que cada dia que adormeces feliz valeu a pena teres nascido!
Que cada abraço que dás , alguém se felicita pela tua existência e que és importante na vida de alguem!
E é contando tudo isto, que parecem migalhas, que a tua existencia tem um proposito.
Estás aqui para ser feliz!
Não te percas na tristeza.
Levanta-te. O Amor espera-te la fora. Aceita-o.



3 comentários:

  1. Acho que só levantando as âncoras poderemos saber o que é o amor, aconselho a todos que levantem as âncoras e vivam as paixões da vida. É verdade que podemos andar à deriva, mas viver o amor correspondido é das sensações mais maravilhosas que existem. :)

    ResponderEliminar
  2. Só vivemos uma vez, à que aproveita-la ao máximo =)

    ResponderEliminar