segunda-feira, 21 de julho de 2014

As vezes

Hoje em conversa com uma amiga, disse-lhe algo da boca para fora que nos deixou a pensar.
"Lembra-te que quem quer que mudes não quer que venças, be you!"
Acredito que por vezes, digamos coisas que nem nos sabemos bem porque, mas se adequam às situações. São espontâneos da alma. E esta frase é exemplo disso.
Não temos que passar a vida a pedir desculpa por sermos como somos.
Não temos que fazer teatro.
Aliás, será que alguem tem noção da quantidade de vezes que alguem que contacta constantemente com multidões engole os verdadeiros estados de espirito, por saber que pode influenciar negativamente outras pessoas e pesquisa uma imagem feliz e coloca um alegre bom dia?
É facil dizer "Estás magra!" "Estás gorda" "Cuida de ti" "Não ligues a isso" "leva na desportiva", mas a verdade é que para alem de falar com milhares de pessoas diariamente, temos as nossas vidas, pessoais, profissionais.
E apercebemo-nos tambem de outras situações, com outras pessoas, de injustiça, indignamo-nos quando são pessoas que nos são queridas. Mas , sinceramente, já me deixei há muito de meter a colher onde não devo. Lamento, mas não volto a fazer de má da fita. Se tens o azar de dizer a alguem o que sabes, alem de não acreditarem em ti, és vista como intriguista, portanto, batam com a cabeça, tropecem, afinal, também caio muitas vezes, porque nunca fui avisada.
Mas ser mais contida, deixar de dizer o que penso, deixar de dar a minha opinião sincera, não me parece que esteja nos meus planos .
Ajudo SIM, toda a gente, sem qualquer problema e enquanto me apetecer.



3 comentários:

  1. Muitas vezes escondo o meu verdadeiro estado de espírito e procuro uma imagem divertida e alegre e coloco um bom dia bem alegre, identifiquei-me com essa parte. Sei que o nosso humor influencia o humor dos outros à nossa volta, se forem muitos a seguir a responsabilidade é maior... Também já passei por essa experiência de avisar uma amiga e fui vista como invejosa e intriguista, não valeu a pena, ela continuou do lado dele até bater com a cabeça sozinha... são coisas da vida. :)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, já bati com a cabeça algumas vezes por defender certas pessoas ou falar em certos assuntos (sabendo que estava certa) mas parecia mal publicamente lol.. Mesmo assim continuo a ser directa e mesmo com tanta cabeçada continuo a meter-me, sabendo que as conversas são comigo e quem não gostar, borda do prato..

    ResponderEliminar
  3. Devemos sempre ser nós próprias. Haverá sempre aqueles que gostam, os que não e os que simplesmente invejam o que temos ou fazemos e preferem então criticar, mesmo não tendo motivos para tal.
    Por vezes pensamos que fazemos bem, mas acabam por levar a mal o que fazemos então olha, que batam com a cabeça e que caiam as vezes que forem necessárias.
    Adoro ler o que escreves, adoro mesmo!

    ResponderEliminar