quinta-feira, 17 de julho de 2014

O Ernst e o seu ponto

ponto G ou ponto de Gräfenberg é uma pequena área na mulher atrás do osso púbico perto do canal da uretra e acessível através da parede anterior da vagina. Tendo assumido que uma zona erógena é aquela que quando estimulada conduz a elevados níveis de excitação sexuais e ao orgasmo.A denominação ponto G foi cunhado por Addiego et al. em 1981 . Em homenagem a ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, o primeiro médico da atualidade a criar a hipótese da existência de tal área, em 1950.O Médico D. Scrocher afirma que fazer sexo ou masturbação pelo menos uma vez por semana ajuda no desenvolvimento do ponto G e evita doenças de pele - além de ajudar contra doenças que atacam o coração e diabetesin wikipédia (ahahaha)
Bonito.Muito bonito.Já todas e todos ouvimos falar e lemos sobre o assunto.Agora, fica a minha verdade. Nunca quis saber do ponto G para nada. Ou, talvez, desde que iniciei a minha vida sexual sempre o tenha apercebido, e o tenha tido "do meu lado " e dai nunca tenha tido a necessidade louca de o procurar.Por todo lado e em várias conversas noto pesquisas ao ponto G como se se tratasse de uma caça ao Tesouro.A minha pergunta ingénua é :Mas existe mais prazer ainda?Como saber se o tal ponto G  não foi encontrado?Para mim, que sou leiga (no ponto G cientificamente falando), parece-me que criaram uma lenda,  e lhe deram um nome. Claro que, tinha que ser um homem... ou saberia perfeitamente se o ponto é G ou  C (de clitoriano) ou de qualquer outra zona erógena.Conheço pessoas que fazem autenticas maratonas em busca do tal ponto, para ver se existe. Eu considero saudavel  ! E aplaudo-as! E quero um mapa caso seja encontrado, embora acredite que cada uma tenha o seu ponto em diferente localização.E você?Está há espera de quê? Procure o seu...Ou pelo menos... finja que o procura... e  seja feliz.


3 comentários:

  1. Eles (os médicos) dizem que existe e é fácil de localizar.. Eu devo ser deficiente porque ainda não dei com ele lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na volta demos... ontem falava sobre isso com alguem q deu o mote a este post . Não acho q exista um alarme que toque quando la cheguemos... ou uma voz "wellcome this is your G Spot"

      Eliminar
  2. Eu sei onde é o meu, muito bem. A sensação é muito diferente. Ai ai...

    ResponderEliminar