quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Segredo

Crescemos a acreditar que a Felicidade sera um dia um bem adquirido.Algo como comprar uma casa.
Durante esse processo , alguns de nós vão caindo, frustrados de não alcançarem Felicidade alguma.
É quase sempre assim. Cegamos para todas as alegrias e sorrisos e negamo-nos a sorrir mais enquanto não vier a verdadeira felicidade.
Geralmente somos eternos insatisfeitos.
Ninguem fica triste por não ter a tal Felicidade. O que queremos mesmo é a perfeição. E isso...é impossivel. Até quem alega ter diz a verdade. Pode aceitar ser Feliz com a sua vida como tem.
E a Perfeição seria rotina. Repetição.
A vida Perfeita não existe.
E a Felicidade são os momentos de alegria que podes colecionar . Cada sorriso, cada pensamento bom, cada situação de prazer . E verás que a vida é uma chuva de bençãos por muita batalha e solidao que tenhas que atravessar.

10 comentários:

  1. Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.
    - Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  2. O q é a felicidade??? Julgo q andamos a vida inteira a tentar encontrá-la e nem nos apercebemos das pequenas coisas, pequenos momentos de felicidade pura :) e a perfeição? essa não existe verdadeiramente...

    ResponderEliminar
  3. Ansiamos o futuro, este por si só incerto e muitas vezes utópico e não prestamos a devida atenção ao presente que é mesmo isso um PRESENTE! :)

    ResponderEliminar
  4. podemos nao ter dias de felicidade, mas em cada dia que passa, algo, um gesto um carinho uma bricadeira, traz nos nem que seja 5s de felicidade, uma recordaçao.A felicidade alcança se a cada dia que passa, nao podemos correr atras dela, apanha la e amarra la. a Felicidade está por aí, cada um alcança um pouco dela todos os dias. a perfeiçao, a perfeiçao nao existe, pensamos que sim , mas nao. ng é perfeito.....

    ResponderEliminar
  5. Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.
    - Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  6. Quando crescemos acabamos por ver que não existe felicidade total e muito menos perfeição...

    ResponderEliminar
  7. A felicidade sem duvida que é parte da nossa vida e sem ela, o mundo parece mais triste!

    ResponderEliminar
  8. A felicidade está nas pequenas coisas da vida.

    ResponderEliminar