terça-feira, 2 de setembro de 2014

Adiar a felicidade

Conheço imensas pessoas que vivem a adiar a felicidade.
Planeiam viagens que não chegam a fazer, filhos que não chegam a ter, planeiam até casamentos que acabam por antes de se realizarem serem desfeitos porque a outra parte se cansou da indiferença, de esperar, perdeu a fé e desistiu.
Uns por causa da situaçao financeira ideal. Outros pelas prioridades laborais.
Todos se esquecem que a vida tem prazo de
Validade indefinido. Podemos morrer amanha e deixar tudo por realizar. Ou daqui a 80 anos sem termos parado para ouvir os pedidos da nossa alma, os nossos sonhos e chamar depressão a cada desejo que reprimiamos ca dentro e matavamos no nosso interior.
A vida é demasiado curta.
Apercebo -me disso ao ouvir o meu avo falar . Demasiado ingrata.
Seguir os nossos sonhos , oferecer-nos felicidades como amor, prazer, gargalhadas, abraços, beijos, é tudo o que nos preencherá e manterá em pé no final.
Eu tenho grandes problemas com o amor.
Amo como mãe, neta... mas o Amor... tem sido algo que me foge. Ou talvez não tenha sido talhada para tal. Sou exigente.
Restos já não me convencem.
Ainda assim reconheço como um Dom o dos afortunados que amam e são amados.
Amar dá trabalho.
Amo atraves dos seus olhos e sinto me feliz.
Sempre fui mais de paixões.
O que de certa forma me poupou muito sofrimento e lagrimas.
É triste.
O medo e a preguiça que se ganhou do amor.

5 comentários:

  1. Mtas vezes tenho de me mentalizar q só se vive uma vez e q tenho de aproveitar enquanto posso...

    ResponderEliminar
  2. Não devemos contentar com pouco ou algo que não nos completa.. Temos de ter confiança em nós para fazermos aquilo que queremos, que desejamos.. As vezes a falha não esta em nós mas naquilo que nos calha ou escolhemos.. Mas depois cabe nos a nós alterarmos isso e não ficar.. Porque assim não é viver, é simplesmente esperar até que chegue ao fim, é deixar a vida passar a frente dos olhos..

    ResponderEliminar
  3. É verdade. E quando chegamos a essa conclusão, pode ser tarde demais

    ResponderEliminar
  4. Isto é aquele tipo de coisas que toda a gente sabe, toda a gente pensa... mas preferem ignorar, por ser demasiado doloroso...

    ResponderEliminar
  5. parece-me q é o q tou a passar neste preciso momento... :(

    ResponderEliminar