quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Wake up

Eu e os homens temos alguns problemas relacionais. Mesmo quando amigos. Especialmente quando amigos.
Nos relacionamentos têm o cuidado de se aperceber dos meus pontos fracos e de os contornar.
Como amigos dançam sapateado em cada nodoa negra, para que eu me lembre que aquele sitio já foi muito magoado e esta na altura de parar.
Ha um tempo atrás , falava com um amigo meu , encantada com uma pessoa que tinha conhecido. Eu encanto-me. Ainda que nao me apaixone ou ame, encanto-me. Por artes especificas, humildade, maneira de ser educada, cortez, galã sem ser perverso, original e... o mais raro... a inteligencia. Sobretudo a emocional.
E eu falava da forma como me encantava por sorrisos, olhares e palavras, olhares que falavam , pessoas bem educadas e de repente fui mandada calar. Por um "miudo" dez anos mais novo que eu.Meu amigo. Que me magoou pela verdade das suas palavras.
"Ja nao tens idade para te apaixonar por um poster de um artista e acreditares nas caracteristicas maravilhosas que eles dizem ter."
"-Hã?" -fiquei incredula. Tão simples. Tão básico. Tão verdadeiro. Nós idealizamos a maior parte das caracteristicas das pessoas que decidimos gostar.
Inventamos-lhes qualidades. Na realidade em vez de terem essas qualidades têm buracos negros repletos de nada. Solidao .
Mas nós completamo -os com o q nos faria felizes.
E então chorei.
É triste viver no Mundo da lua.

4 comentários:

  1. Mas se não vivermos um pouco no mundo da lua a vida torna-se mais difícil...é tão bom fantasiar um pouco ;-)

    ResponderEliminar
  2. Isso que o teu amigo disse pode ser aplicado em qualquer idade... Quando éramos mais novas só nós é que víamos coisas diferentes do que a pessoa mostrava a quem estava com olhos de ver... Quando estamos encantadas ou apaixonadas é normal criamos fantasias da pessoa... Estamos a ver com os olhos do coração em vez de usarmos os da cabeça!!

    ResponderEliminar
  3. Por vezes é-nos preferível viver "No mundo da lua"

    ResponderEliminar
  4. Viver um pouco no mundo da lua ajuda-nos a viver, porque a realidade, nua e crua, é demasiado feia para nos guiarmos apenas por ela!

    ResponderEliminar