domingo, 17 de agosto de 2014

A Genialidade, a inteligencia e a esperteza

Há um tempo atrás em conversa com um amigo ele dizia-me que se divertia com os meus discursos irrefutaveis, que o Mundo perdeu uma advogada brilhante e que , tem a certeza que quando inicio um discurso muitas vias urinarias se desconcentram com o pavor do que poderei dizer. Achei divertido essa visão e mais tarde algumas seguidoras na rua disseram me algo parecido "não sei como continuam a meter-se consigo eu morria de medo".
Quem nao deve não teme. Nunca falei em nomes , apenas menciono disparates.
Esse mdu amigo disse -me algo que me levou a pensar.
Disse me que a maior parte do que escrevo não é entendido.
"Existem 3 tipos de pessoas. Os espertos, os inteligentes e os Génios.
Os espertos passam a vida a fazer por trás , criam todo um submundo de mentiras apenas para se sairem beneficiados. Mentem mal. Têm uma inteligencia questionavel...QI baixo. São futeis. Pensam a curto prazo.
Os inteligentes seriam génios se não se não tivessem gozo em responder sabiamente sempre que lhes apetece. Apenas pela razão que 80% dos que os lerem não vão entender uma unica palavra. Perda de tempo que lhes faz aumentar o ego.
Os sabios... sabem que é tempo perdido. Não perdem tempo com quem não interessa. Pressionam delete sem misericordia. Removem tudo o que os tenta afastar da paz. E sequer dão explicações mesmo que lhas peçam. Ignoram.
Para ser um genio, tens que te despojar de superficialidade.
Não te considerares mais nem menos q ninguem.
Acima de tudo ignorar tudo o q nao te edifica .
E não permitir q te transtorne.
Poucos chegam a esta condição.

5 comentários:

  1. Há que se ser as 4 coisas, esperto para ninguém nos passar a perna, inteligentes para nunca perder a linha do que queremos, sábios para não perdermos a nossa maneira de ser e génios para olharmos para além de tudo e vermos a verdadeira essência de alguém...

    ResponderEliminar
  2. Tens um amigo valioso, sabe o que diz.
    E concordo com ele na parte da advogada, acho que sim, terias jeito e serias boa :) irrefutável!

    ResponderEliminar