sábado, 18 de outubro de 2014
PASSATEMPO DE NATAL
sexta-feira, 10 de outubro de 2014
The Best of you
"Podias ter feito melhor!"
Quantas vezes na vida ouvimos isto?
"Tens que mudar!"
"Vê se cresces!"
Quem quer que mudes não te ama da forma que és.
Hoje foi mais um dia de grande crescimento interior. Por vezes temos que nos afastar de tudo e de todos para nos ouvirmos e observarmos algumas situações às quais nos agarramos e nos tornam frágeis, inseguras, e podem levar a agir como autenticas falhadas, fechando os olhos a todo o mérito que temos, conquistas adquiridas que subvalorizamos em prol de caprichos infantis aos quais damos prioridade por teimosia .
Por vezes o melhor de nós é agir de forma impulsiva e espontânea. Está no nosso sangue ser assim .
Nem sempre temos o que queremos. Nem sempre, ou quase nunca. Porém é a luta incessante que dá sal à nossa vida. Então continuamos a lutar. Mudamos a rota. Talvez até o objectivo. Mas é obrigatório ter uma meta sempre!
Neste momento decidi fazer uma pausa nas emoções. Resguarda-las para as minhas ancoras. Caprichos não entram.
Só o acaso não é controlavel e esse pode arrancar-nos momentos para mais tarde recordar. Outro tipo de emoções. Espontâneas.
Das que não causam dor nem medo.
Outro tipo de emoções só as inevitáveis.
Nós mulheres temos um erro em forma de marca de nascença. Mesmo as que negam mentem. Mentem a elas próprias. O acreditar no amor eterno. Contos de principes encantados.
E muitos outros mitos.
Na transição da perda desses mitos , vai -se um pouco de nós.
O que resta é indefinivel. Temos uma amalgama de experiencias e crenças que temos que arrumar . Demora.
Mas um dia ficamos preparadas para enfrentar o Mundo como ele é. De forma firme, realista e menos prosaica. Ainda assim com o encanto que a vida tem.
Não temos que viver para agradar.
Temos que ser nós proprias e aceitarmos as nossas fraquezas e pontos fortes. Pensar que ninguem é perfeito. Exigir respeito.
Mas ...respeitar o próximo.E a nós próprias. E não deixar nada por dizer. Esse é sempre o melhor que podes dar de ti. As palavras, os actos, os sentimentos e os sentidos.
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Dor de Amor- virtudes sexuais
Das piores sensações que uma mulher pode ter no seu processo de crescimento e amadurecimento é quando se apaixona por alguem que a vê apenas como um objecto sexual e ainda menospreza qualquer afecto que a mesma possa nutrir por ele.
Isto acontece vezes infinitas. Aconteceu-me no passado e o mais doloroso é a incapacidade que temos de nos desprender dessas criaturas que nos atraem para depois nos fazerem sentir usadas...
Ninguem obriga a mulher a nada. Mas a mulher carente procura no sexo o amor e o carinho. Cada toque carrega a sua bateria um pouco mais.. dando lhe um prazer emocional muito superior a qualquer ponto erogeno que esteja a ser estimulado.
A mulher vai recordae deste acto apenas as manhas que o homem usou para a seduzir. Apenas os gestos de carinho que teve para com ela para força-la a ir straight to the point. Vai lembrar-se de todos os elogios que ele lhe fez. Sequer recordará que o pobre (de espirito) nem a procurou satisfazer, que depois do acto consumado falou de futebol e em como no dia seguinte se tinha que levantar cedo e se apressou numa urgencia impar para saír.
E ela fica na cama provavelmente o dia todo a cheirar os lençois e a almofada, com o perfume dele entranhado no corpo e na roupa, entre suspiros, sem fome, a sentir-se numa nuvem de paixão e a idealizar encontros futuros, saidas a dois, uma relação... afinal o que há mais intimo que o que acabaram de fazer? Ansiosa envia-lhe uma mensagem que ou será respondida monossilabicamente ou jamais terá resposta.
Atribuirá o seu azar ao mau olhado e à inveja e suspirará por ele até o descobrir no facebook com 3000 amigas que lhe chamam de amor e referem indiretamente episodios recentes.
Gastei anos da minha vida presa a uma pessoa assim. Antes de casar.
Talvez não tenham sido anos, mas magoou-me de uma forma vil. Não estamos preparadas para relacionamentos tão fugazes.
Depois crescemos. Mas parte de nós permanece ingenua.
Por isso protejam-se. As vossas almas. Corações. Oxalá amadureçam sem cair muito.
Beijinhos.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Espelhos
A razão que me levou a fazer este blog, uma vez que já tinha um , prendeu-se na necessidade que tinha com um blog ainda mais intimista que o Essenciais por Marta V.
Estou consciente que o meu genero e eu mesma não agrado a todos, sequer é essa a minha pretensão. Confesso que tudo tem sido uma aprendizagem e a pressão que lidar com milhares de pessoas , prazos que defino e outras situações que jamais pensei existirem , mas que tenho que entender como normais num universo concorrencial de vale tudo tornou-me uma pessoa frontal , directa , apenas para que não perca eu mesma tempo nem energia interior com questões mesquinhas , tornando a minha convivencia com todos mais honesta.
Nem todos gostam. Preferem seguir "deuses pre fabricados". Não tenho do que me queixar. Mas de deusa não tenho nada.
Sou uma pessoa comum, que fala das suas conquistas e derrotas na mesma medida.
O Mundo precisa de mais cores. Tento dar mesmo quando o meu está cinzento e bebo da vossa alegria e animo.
Não faço parte do grupo dos Eventos Luxuosos. Reconheço o mérito , os anos de actividade e exposição de quem está nesse circulo portanto não há como ser de outra forma. Essas pessoas têm com certeza numeros, provas de trabalho e reconhecimento suficiente para que sejam distinguidas. E neste momento estou tão longe de tudo isso que nem sei a quem me refiro. Infelizmente a distancia e disposição não me tem permitido ir a nenhum dos Eventos que tão cordialmente fui convidada.
Mas fico obviamente feliz e reconhecida cada vez que me convidam, ainda que não seja algo que me faça vibrar. Considero um acto de educação.
Neste momento trabalhar no que gosto , poder apoiar a familia qualitativamente e aguentar estes dois pontos gigantes equilibrando-os já é uma ginástica imensa.
Obrigada a todos por estarem desse lado.
sábado, 20 de setembro de 2014
Caviar Loves my Skin!
Um beijo!
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Wake up
Eu e os homens temos alguns problemas relacionais. Mesmo quando amigos. Especialmente quando amigos.
Nos relacionamentos têm o cuidado de se aperceber dos meus pontos fracos e de os contornar.
Como amigos dançam sapateado em cada nodoa negra, para que eu me lembre que aquele sitio já foi muito magoado e esta na altura de parar.
Ha um tempo atrás , falava com um amigo meu , encantada com uma pessoa que tinha conhecido. Eu encanto-me. Ainda que nao me apaixone ou ame, encanto-me. Por artes especificas, humildade, maneira de ser educada, cortez, galã sem ser perverso, original e... o mais raro... a inteligencia. Sobretudo a emocional.
E eu falava da forma como me encantava por sorrisos, olhares e palavras, olhares que falavam , pessoas bem educadas e de repente fui mandada calar. Por um "miudo" dez anos mais novo que eu.Meu amigo. Que me magoou pela verdade das suas palavras.
"Ja nao tens idade para te apaixonar por um poster de um artista e acreditares nas caracteristicas maravilhosas que eles dizem ter."
"-Hã?" -fiquei incredula. Tão simples. Tão básico. Tão verdadeiro. Nós idealizamos a maior parte das caracteristicas das pessoas que decidimos gostar.
Inventamos-lhes qualidades. Na realidade em vez de terem essas qualidades têm buracos negros repletos de nada. Solidao .
Mas nós completamo -os com o q nos faria felizes.
E então chorei.
É triste viver no Mundo da lua.
segunda-feira, 15 de setembro de 2014
Puresh...
Doi-me o cartão de débito. Pedi por um champo que fosse a "bomba" , a novidade da hidratação. A vendedora correu a mostrar-me este. Passava os 26€ Pvp. Com o desconto de profissional ficou mais barato, ainda assim...
Lavei a primeira vez não queria acreditar na espuma. Sem sal? Que aspro!
Lavei mais uma vez. A mesma coisa.
RR Center, livrem -se disto... até vos fica mal. Meu rico Pantene repara e protege.
Não uso há seculos mas vale mil vezes isto em qualidade.
Voltarei ao meu Real Natura. Ou a qualquer outro que tenha por casa. Como este nem o Linic do marido me deixa o cabelo com tantos nós!
Pela primeira vez no blog direi:
REPROVADO
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Algumas das minhas
Quantas vezes te irritaste por pensar que não tinhas sido suficientemente bom?
O perfeccionismo laboral é uma "mania" que perturba grande parte daqueles que amam o que fazem. Sem ser competitiva, uma vez que sou exigente (muito) comigo, mas , não tenho nunca o hábito de comparar o meu trabalho com o de ninguem.Seria sempre imparcial.
Trabalhar com paixão pelo que se faz não deve ser confundido , se falarmos num blogue com algo completamente desligado da realidade do nosso país .
Hoje decidi SIM dar a minha opinião.
Vejo blogues fantásticos, plenos de bom humor. Ultimamente apaixonei-me pela Marta, a filha piratinha da blogger do Ansiedades. A minhas pequenas coisas, apaixonada pelos seus animais que trata como reis. A Diva de Galochas , que nos conta aventuras de ir as lagrimas.
Claro que temos bons blogues de Moda, confesso que sigo a Saltos Altos Vermelhos , e a Style2Beauty.
De novidades de maquilhagem tens a Beleza da Daisy , uma apaixonada como eu.
Existem dezenas de blogues que recomendo. Dicas no Bia e o Beauty World , Shine & Glamour, novidades de enlouquecer no blog da Claudia Amaral. A Princesa Sem Tiara , A Perfeição é um Mito, Kiss Kiss Bang Bang, a doçura nas Palavras ao Vento, As vezes tambem chove no ceu pela Andreia Alves.
O Cantinho da Irina sempre com dicas e passatempos, o Meu Iniciar, o Ninho da Andreia... Beleza aos 40, e muitas mais como a Pirralha , Prendinhas da Flappy, que para alem de terem blog transmitem humanidade.e isso para mim... não há outfit nem parceria xpto que pague. Ah e a Chocolate do dia, cantinho da Maria e Cruelty Free. Em contraluz. Bem hajam
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
Eu não sei nada de Amor
Hoje, decidi tirar umas horas para mim, usar finalmente uns produtos redutores de celulite e gordura, ate porque desde q estou doente perdi peso e parece que ficou tudo mais visivel. A gordura esta localizada. Ataquemos então.
Enquanto secava o cabelo , olhava para mim e veio- me a minha imagem de quando tinha dois anos. O mesmo olhar. O mesmo semblante. Tenho recordações desde os meus dois anos.Lembro-me de sentir que já era muito grande e nao gostar que me colocassem na cadeira alta para ficar ao nivel dos adultos.
Durante anos vivi como uma só Marta, até que por ter passado algumas situaçoes dificeis decidi separar. Dissociar-me da Marta criança e da Marta adolescente.
Sei que fui eu sem carregar as suas dores. Tento fazer as pazes com o passado, acarinhar as Martas do passado que se passeiam na minha mente de vez em quando e funciona como terapia.
Acredito que de alguma forma todos passamos periodos complicados. Só isso infelizmente nos edifica.
Todos vivemos em busca de satisfaçao, concretizaçao de sonhos , mas essencialmente, se não tivermos alguem com quem partilhar essas vivencias...
Se nao tivermos o AMOR...
Esse que todos falam e poucos conhecem...
Não temos nada...
Não sei nada sobre o Amor.
Sei que é para os Escolhidos.
É algo Divino como um sopro de um anjo.
Tem que ser mutuo.Ou é doentio. Ou orgulho ferido e teimosia.
A paixão é muito mais simples. Descomplicada. Mas tambem se pode tornar em Amor...
terça-feira, 2 de setembro de 2014
Adiar a felicidade
Conheço imensas pessoas que vivem a adiar a felicidade.
Planeiam viagens que não chegam a fazer, filhos que não chegam a ter, planeiam até casamentos que acabam por antes de se realizarem serem desfeitos porque a outra parte se cansou da indiferença, de esperar, perdeu a fé e desistiu.
Uns por causa da situaçao financeira ideal. Outros pelas prioridades laborais.
Todos se esquecem que a vida tem prazo de
Validade indefinido. Podemos morrer amanha e deixar tudo por realizar. Ou daqui a 80 anos sem termos parado para ouvir os pedidos da nossa alma, os nossos sonhos e chamar depressão a cada desejo que reprimiamos ca dentro e matavamos no nosso interior.
A vida é demasiado curta.
Apercebo -me disso ao ouvir o meu avo falar . Demasiado ingrata.
Seguir os nossos sonhos , oferecer-nos felicidades como amor, prazer, gargalhadas, abraços, beijos, é tudo o que nos preencherá e manterá em pé no final.
Eu tenho grandes problemas com o amor.
Amo como mãe, neta... mas o Amor... tem sido algo que me foge. Ou talvez não tenha sido talhada para tal. Sou exigente.
Restos já não me convencem.
Ainda assim reconheço como um Dom o dos afortunados que amam e são amados.
Amar dá trabalho.
Amo atraves dos seus olhos e sinto me feliz.
Sempre fui mais de paixões.
O que de certa forma me poupou muito sofrimento e lagrimas.
É triste.
O medo e a preguiça que se ganhou do amor.
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Infelizmente não existe
Ela sonhava com o dia em que encontrasse um homem novo com cheiro a banho tomado, braços compridos e cabelo liso castanho e brilhante que tivesse o Dom de lhe roubar sorrisos.
Tinha que sorrir-lhe e ama-la com o olhar.
Pormenores que ela desconhecia.
Ou era assim ou não era nada.
Passariam juntos fins de semana na cama na ronha a dormitar, a comer o que houvesse por ali, a serem felizes, ou iam passear a qualquer lado, um fim de semana romantico , pleno de cumplicidade e gargalhadas, birras fingidas e partidas tontas, passeios de mãos dadas.
Seriam amigos. Mesmo na altura em que tivessem mal com o mundo. Dividiriam as dores. Chorariam juntos.
Entenderiam o trabalho um do outro, as ausencias fisicas e as outras e compensariam sempre que pudessem com carinho, palavras, gestos e abraços.
Se existisse o Amor. Seria assim.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Ganha iconic 3 da make up revolution
E esta paleta poderá ser tua!
Boa sorte!
sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Algo Fofinho quero ganhar
A new Bag!Passatempo
domingo, 17 de agosto de 2014
Wake up call
Hoje a minha fé no ser humano diminuiu .
Nem vou explicar a razão.
Vou dizer que mais uma vez entendo a não proximidade de certas bloggers com seguidores.
Este tipo de dor elas não têm.
Grandes mulheres.
Admiro-as.
Neste ponto.
A Genialidade, a inteligencia e a esperteza
Há um tempo atrás em conversa com um amigo ele dizia-me que se divertia com os meus discursos irrefutaveis, que o Mundo perdeu uma advogada brilhante e que , tem a certeza que quando inicio um discurso muitas vias urinarias se desconcentram com o pavor do que poderei dizer. Achei divertido essa visão e mais tarde algumas seguidoras na rua disseram me algo parecido "não sei como continuam a meter-se consigo eu morria de medo".
Quem nao deve não teme. Nunca falei em nomes , apenas menciono disparates.
Esse mdu amigo disse -me algo que me levou a pensar.
Disse me que a maior parte do que escrevo não é entendido.
"Existem 3 tipos de pessoas. Os espertos, os inteligentes e os Génios.
Os espertos passam a vida a fazer por trás , criam todo um submundo de mentiras apenas para se sairem beneficiados. Mentem mal. Têm uma inteligencia questionavel...QI baixo. São futeis. Pensam a curto prazo.
Os inteligentes seriam génios se não se não tivessem gozo em responder sabiamente sempre que lhes apetece. Apenas pela razão que 80% dos que os lerem não vão entender uma unica palavra. Perda de tempo que lhes faz aumentar o ego.
Os sabios... sabem que é tempo perdido. Não perdem tempo com quem não interessa. Pressionam delete sem misericordia. Removem tudo o que os tenta afastar da paz. E sequer dão explicações mesmo que lhas peçam. Ignoram.
Para ser um genio, tens que te despojar de superficialidade.
Não te considerares mais nem menos q ninguem.
Acima de tudo ignorar tudo o q nao te edifica .
E não permitir q te transtorne.
Poucos chegam a esta condição.
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
passatempo: Criatividade! Amor a pilhas!
Um Lubrificante!
Boa sorte!!!!!
Sinto-me burra aos 37!Não conhecia estas coisas!
E como sabem sou confidente de muitas mulheres, sou mulher tambem, é hipocrisia dizermos que não pensamos em sexo, ou que não gostamos. As mulheres podem até não se interessarem por artigos de Sex Shop. Mas garanto-vos que a maioria tem uma curiosidade enorme e só não vai por vergonha.
Eu não sou frequentadora fisica , mas já fui. Iniciei a minha mãe no Mundo das idas à Sex Shop. Não me estou a gabar de forma alguma, a minha mãe teria cerca de 48 anos e eu 28 provavelmente. Não iamos aos vibradores se esse é o vosso primeiro pensamento, mas, acreditem que ficariam espantadas com a maciez e textura que um bom vibrador pode ter. Parece pele verdadeira! Não acredito em banalização sexual, mas em desmistificação de temas, quando falados entre adultos. Fui mãe com 25 anos. Aos 28 anos, com um namorado de "longo prazo" era perfeitamente normal que quisessemos inovar. Alias, sou Gemeos de signo, odeio rotinas, adoro tudo o que possa dobrar e redobrar o prazer. Sejam cremes, oleos, intensificadores, tudo o que seja tópico.
Poderia contar peripécias engraçadissimas de amigas , mas obviamente que não o farei.
Só quero que saibam que desejar é normal, sentir vontade é perfeitamente normal. É saudavel e não faz de ninguem tarada, nem leviana.
Neste momento, a internet tomou conta de tudo. Torna-se mais comodo, discreto, as embalagens são tapadas, o carteiro não faz ideia do que está a entregar. É uma duvida que por mais que as lojas repitam as pessoas têm.
Mas como vos dizia, e uma vez que com o Blog ja trabalhei com algumas Sex Shops e vasculho muito... nunca tinha visto (maiores de 18 apenas) isto nem isto nem isto e achei o maximo!
Melhor que agachamentos!LOL
Não estamos a falar de bondage, nem de violencia.
Eu sei que raramente se fala de sexo de forma explicita e frontal.
Gostaria que pensassem em todas as ajudas que estas lojas podem ser como forma de quebrar a rotina.
Muitas vezes uma lingerie pode fazer a diferença. Uma fantasia...
Não precisam de comprar um chicote nem uma mascara e prenderem -se à cama!
Eu dispensaria o chicote...
Quantos casamentos não falham por falta de intimidade?
Por vezes nem é falta de diálogo mas de linguagem corporal...
Deixa o corpo falar...
Amor a pilhas
Que tonta! Ainda pedi ao senhor que se explicasse, enquanto acabava as minhas habituais milhentas tarefas e projetos.
Se querem saber o que é a Amor a Pilhas convem que tenham mais que 18 anos, uma vez que é uma pagina de artigos para uso adulto.
Esta loja online vai oferecer a um oleo maravilhoso que podem ver clicando aqui a um dos participantes deste sorteio.
Para isso tens apenas que:Seguir este blog - Essenciais por Marta V
Seguir este blog- Segredos por Marta V
Seguir Amor a Pilhas
Seguir Essenciais por Marta v
Partilhar
Amor a Pilhas
Ir ao site do Amor a Pilhas AQUI
e colocar por comentario aqui no blog, o link do produto que mais interesse te despertou, e tambem um segundo artigo que gostarias de ter.
Todas as restantes opçoes são extras e constam no rafflecopter
Boa sorte!!! a Rafflecopter giveaway
segunda-feira, 11 de agosto de 2014
Hey you...
Há algo que se tens um blog vais ter que ter presente sempre:
-escreve para ti
-escreve para os teus seguidores
-escreve para quem trabalhas se o teu blog tiver conteudo promocional
Mas não escrevas NUNCA a pensar no que a Maria Pardalusca vai pensar. Ou não cries expectativas.
E mais. Cuidado com clubes, agencias, etc e tal. É tudo muito pouco imparcial. Basta teres olhos abertos. Notares q blogues q nunca ouviste falar estão bem cotados e que os teus blogues favoritos estão estranhamente deixados ao acaso.
Mas existe uma explicaçao para tudo. Quando pessoas se afirmam agentes globais e no momento seguinte referem dinheiro... tu entendes que não terás lugar nem bom posicionamento. Como nunca precisei de pagar para nada no meu blogue vou continuar assim. E mais. Enquanto se cansam a caluniar-me a mim e outras tantas que felizmente continuamos a crescer fruto de trabalho continuo, desconhecem a verdadeira opiniao que o publico real tem de vós.
O que vos conhece.
Continuem a ver me crescer.Em caso de duvida eu mostro quem tem seguidores falsos.
E quem é tao mediocre q nao os tem de todo.
Esta é a principal razão de eu não agradar a toda a gente.
Digo o que incomoda.
E digo de forma geral porque não dou protagonismo a toda e cada uma pecinha deste Portugalzinho.
Porque acredito em pessoas maiores. Conheço pessoas melhores.
E sempre em qualquer altura, o Sol pode aparecer.
Nunca pensei que algo pateta como um blog me viesse ensinar tanto sobre a maldade do ser humano.
Tenho muita pena de alguns.Que não vivem sequer.
Simplesmente , limitam-se a sentir magoa pelo sucesso alheio.
Eu sugeria terapia.
Filhos.Casa cheia. Escrever sobre emoções.
Digo muitas vezes a amigos que o melhor exercicio mental do mundo é colocarmo -nos no lugar de alguem. Faço isto desde sempre.
Nem todos os lugares são faceis.
Não julgues.
E tudo acabará bem.
sábado, 9 de agosto de 2014
Ajuda!Passatempo
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Dançar em cima das mesas!
“A vida é uma festa… vamos beber champanhe e dançar em cima das mesas”
“Gosto de tudo o que brilha…” Loris Azzaro
Loris Azzaro, criador de um estilo solar de onde emana uma extrema sensualidade, incarnação do easy chic e do night glam, uma assinatura muito pessoal. O homem conhecido como o “designer das estrelas” dos anos setenta, tinha um sentido inato do espetacular e um talento distinto pelo dramático – tanto para ele como para as mulheres, a quem tornava deslumbrantes. Adorava estar nas luzes da ribalta, rodeado de magia e de luxo, como quando comprou para si um Rolls-Royce Silver Shadow ou quando posou no seu apartamento parisiense… uma sweet home digna das penthouses de Hollywood.
Azzaro Club Women
Azzaro Club Men
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Lingerie e diversão
Para alem da peça de lingerie(que não é a que está na imagem) vou oferecer tambem um objeto sexy surpresa a quem for a vencedora do passatempo.
Podem participar homens e mulheres, aposto que as vossas miudas vão adorar.
Passatempo para maiores de 18 anos.
Preenche o Rafflecopter.
a Rafflecopter giveaway
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Tou assim
segunda-feira, 4 de agosto de 2014
Perturbas-me(a verdadeira 3º parte)
Sentei - me na cama e fiquei sem assunto.
Nunca me tinha acontecido nada assim.
"Então? Estas bem? " Perguntaste enquanto me olhavas nos olhos e eu sentia um ardor no rosto .
Tu sorrias.Sempre me soubeste ler os pensamentos .Eu sequer te conseguia olhar nos olhos e tu parecias divertir- te a valer com isso.
Deste me uma tregua, falando no trabalho, que estarias uns meses por aqui. De alguma forma soubeste-me acalmar, tudo o que eu não queria era conhecer-te à pressa.
Agarraste me na mão. Beijaste -a.
De seguida aproximaste -te... bem devagar de mim, como que em sinal de permissão. Juro que por segundos tive para dizer que era melhor parar! Mas os teus olhos... tens uns olhos que acariciam. E deixei envolver-me nos teus braços, nos teus lábios ...
Quando tiraste o casaco, lembro -me de sentir os teus braços e ombros, fortes, e da forma como me agarravam e protegiam num abraço. Como as tuas mãos pareciam ser donas de cada parte do meu corpo. Naquela noite e em muitas que passamos juntos, fizeste- me sentir uma Deusa , idolatrando cada parte de mim e a mim por inteira. Desejando-me cada dia mais. Telefonando-me 20 vezes por dia ainda que fossemos estar juntos. O Miguel começou a andar entretanto e ia buscar -te á porta , chamava-te o "tinho ". Ias mais cedo para que ele adormecesse entre nos. Ou melhor, contigo...
Passavamos horas em que imaginavas como seria o futuro do Miguel , quase te colocando no lugar do pai que ele não teve. Ainda bem que nunca me agarrei a essa historia.
Sabiamos que em breve o teu trabalho por ali acabaria. E como tal acabaria tambem a nossa historia.
Passados muitos anos já não há lugar para nós.
Foste o primeiro a dizer .
Eu romantica e crente ainda no amor q nao tinha passado pensei que se nos vissemos tudo fosse magico de novo.
Enganei -me.
Eu sou muito infantil. Acreditei ate ha uns meses em contos de fada.
Neste momento acredito no aqui e no agora. Nem depressao nem ansiedade.
Hoje é o dia.
Ensinaste-me muito sobre mim. Melhor aprender de alguem q se ame.Hoje o amor acabou.
Tita "
Tita parte 3 por A
Lá estava ele, definitivamente nada bonito, mas com um olhar brilhante que não se notava nas fotos ( será que esta high?!?! ) - entra, disse Tita, pouco tempo e baixinho, pelo bebé Ele entrou confiante, passando a mão pelo seu braço - olá , és exactamente como eu imaginei! Tita ficou sem saber o que pensar, ficou apreensiva, afinal ele já tinha visto a sua fotografia, o que ele queria dizer ?!?!? Depois da converseta de circunstância, do tipo, é pá o tempo esta bera! ... As palavras começaram a fluir, bem acompanhadas por uma chávena de café, daquelas de chaleira, que difunde o aroma até ao infinito Eram pr'aí 2 da manhã que ele se despediu com um beijo que roçou as pontas dos lábios de Tita - vejo-te amanhã? Tita sentiu um formigueiro - sim... ( quase suspirou) Fechou a porta e foi dormir a sentir-se quente e um pouco mais mulher
Tita parte 3... por PC
mais intensos. Começam a tirar a roupa.

O teu comentário é muito importante para saber quem deve continuar...
Queres uma tunica de borboletas?
domingo, 3 de agosto de 2014
A Tita precisa de terceira parte (concurso)
Laura, the end
Sentia-se ferida. Mais uma vez encerrara um capitulo na sua vida.
Tinham dormido num motel. A ultima vez que ficariam juntos. Laura nunca tinha entrado em nenhum.
Ele parecia deliciado e a viver uma fantasia , ela a sentir -se horrorizada e tratada como prostituta.
No inicio a ideia pareceu lhe excitante. Mas quando entrou apercebeu-se da frieza do lugar.
E da pressa que ele tinha em sexualizar a questão.
Sentiu -se intimidada. Não só pelo sitio mas pela falta de tacto dele, face ao seu desconforto.
Ela lembrou-o da promessa e ele fez um ar serio, e disse que a amava.
Laura acusou-o depois, de não ser romantico. E isso deu origem a uma conversa intimista... em que ele lhe confidenciou que tinha perdido duas mulheres que amara muito. Dois tesouros.E que jamais encontraria outros.
E ela... ela morreu um pouco mais.
Perdera a conta da quantidade de vezes que ele a matara por dentro.
Chegara a hora de deixa-lo voar.
sábado, 2 de agosto de 2014
Tita Parte 2
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
O NOVO TESTAMENTO
Era uma vez , uma miuda independente. Frágil porem. Chamava-se Tita. Pensava que já sabia tudo sobre o amor. Aos vinte e tais somos todas pros no amor. Aos trintas é que nos damos conta que o amor é um cubo de Kubrick e que para tudo bater certo é preciso muita paciencia .Ou acabamos por desistir.
A Tita tinha um bébé. Sozinha. Era feliz assim. Mesmo muito feliz. Para alem de amor , dava-lhe tudo do bom e do melhor. E esperava impacientemente que ele crescesse para ter companhia.
A Tita não tinha auto estima. Pensava que o seu unico papel no mundo era ser mae do bebe.
Então não se importava com coisas do coração. Tinha tido um desgosto enorme no passado. Tinha-se deixado humilhar por amor.
Não resultou. Implorou. Ela nessa altura até era bonita. Magrinha e sem as marcas q a gravidez lhe tinha deixado. Mas a beleza nao foi suficiente.
Então depois desse homem, não estava disposta a mais nada. Ficou com o bébé para ela.
Até se tornar amiga do rapaz das ventoinhas.
Conheceram -se num site internacional. Gente de toda a parte do Mundo. E logo o rapaz das ventoinhas e ela eram os unicos portugueses. E... coincidencia do destino passadas umas semanas iria estar na cidade dela.
-Bebemos um café?
A Tita não estava virada pra essas coisas. Depois zangaram -se. Depois ficaram bem. Trocaram numeros de telefone.
Um dia, a Tita soube pelo Telejornal que a sua melhor amiga da adolescencia tinha morrido.
Foi um tiro no peito.
Ao mesmo tempo o rapaz ligou lhe e tiveram horas a falar.
Apartir daí nunca mais os telefones se deixaram de ligar. Poemas, prosa, chamadas.
Até que como virtualmente tudo estranha se vão afastando.
Meses depois... o telefone toca.
O rapaz das ventoinhas esta na cidade. Quer ver a TiTA. É noite.
To be continued...